terça-feira, 13 de outubro de 2009

Confesso...

Ficar tanto tempo sem postar causa uma sensação de desconhecimento total de como fazer um texto. Tantas coisas eu gostaria de ter falado durante esse tempo que fiquei afastado, mas como tudo passa, esses pensamentos também passaram e a vida continua. Semana da Diversidade realmente não foi como eu esperava (ficar em casa dormindo), acabei saindo pelo menos 3 noites e beijando um pouco (mais um amor de parada, depois discorro a respeito).

Será que a existe a pessoa perfeita? O príncipe encatado? A mulher ideal? E todas esses besteiróis que a nossa mente juntamente com algo que eu desconheço, mas que as pessoas insistem em chamar de coração que tem muito mais sentido com emoção do que com um órgão vital, mas enfim, será que tudo isso existe mesmo?

Ou será que o que não deve existir é um relacionamento onde cada um faz sua parte? Onde haja maturidade pra saber o que realmente quer e não ficar esperando que algo caia do céu, afinal uma pessoa tem que ter objetivos em tudo o que fizer, inclusive em um relacionamento, seja ele qual for. E não ficar 'a Deus dará' ou 'empurrando com a barriga', assim não se chegará em lugar algum, ou pior ainda, ficará 'andando em círculos'.

Nem sempre as pessoas estão preparadas para um relacionamento realmente sério, onde mesmo depois de quase tudo encaminhado, a pessoa chega pra você e diz uma coisa que muitos de vocês que estão lendo já ouviram: "Você é uma pessoa realmente maravilhosa", "Você é muito legal, uma pessoa bacana mesmo" ou algo do tipo, e logo depois jogam um balde de água fria, seja sumindo por uma ou duas semanas, tendo a certeza de que você não irá mais procurá-la, o que de fato é verdade afinal uma coisa é passar um ou dois dias sem dar notícias, outra coisa é passar uma ou duas semanas ou simplesmente falando mesmo que não quer mais inventando uma mentira qualquer.

Mas o ponto principal é: Se você é uma pessoa TÃO maravilhosa como essa pessoa disse, por que será que ela não quis ficar contigo? Por que o melhor então foi se afastar e deixar espaço pra que outra pessoa tenha os teus sentimentos?

Então, para essas pessoas que costumam fazer isso, que continuem fazendo, pelo menos em parte, diga tudo isso, mas não suma, não minta, não deixe sem resposta! Seja HONESTO! Qual a dificuldade em falar a verdade? Pelo menos você vai estar polpando a si mesmo e a outra pessoa, sem ter que deixar de atender o telefone ou precisar estar mentindo sempre, seja simples e prático: FALE, ABRA O JOGO. Dizer "Eu não quero mais, porque eu não gosto de você como você gosta de mim.." é muito menos complicado do que encontros marcados e você não se fazer presente, horas de ansiedade pela pessoa que quer te ver, entre outras coisas, e caso isso não resolva, aí o problema já não vai mais ser seu, você fez sua parte e disse o que realmente está acontecendo.

Enfim, quando você que costuma fazer esse tipo de coisa conseguir fazer o que foi dito acima, você já terá um ponto positivo, um dos pés do tri-pé que é um relacimento, a HONESTIDADE. E só faltará correr atrás dos outros dois: RESPEITO e LEALDADE.



BOA SORTE!

♫ Ana Carolina - Confesso

Um comentário:

...vdj... disse...

Ningué é perfeito... vou cair num dos clichês mais toscos da atualidade: "se divirta com as pessoas erradas, enquanto vc não acha a certa".

Falta honestidade sim nos sentimentos e relacionamentos, sejam eles quais forem.

.
.
.